Vamos dançar? FDC Vitaminas

Quando fala-se em exercício físico, muitas pessoas associam academia ou treinos de musculação. Porém, há um leque enorme de exercícios para realizar no dia a dia. A melhor maneira de praticar exercícios com regularidade é utilizar estratégias que nos levem a praticar exercícios com prazer. Isso garante maior compromisso. Pensando em modalidades prazerosas logo vem à cabeça: a dança.

É época de carnaval! Época propícia e envolvente para a prática de atividades de dança como o frevo e o samba. Essas atividades são excelentes para trabalhar todas as musculaturas do corpo e com bastante intensidade no abdômen.

Para aqueles já treinados e habituados à prática de exercícios, os quatro dias de carnaval servem para praticarem uma atividade diferente. Sair da rotina! Pular e dançar no carnaval é excelente, pois o gasto calórico é alto e treinamos nosso corpo de maneira prazerosa e divertida. 

Seja no frevo, no samba ou axé, muita gente enfrenta até mais de 8 horas de bloco, isso é um treinamento bem forte. Após os dias de folia, aproveite para tomar proveito e continuar (ou iniciar) uma atividade física.

Listamos alguns benefícios que a dança traz: 

- Aumenta a Flexibilidade
- Melhora o condicionamento aeróbico
- Melhora a coordenação motora
- Ajuda na eliminação de peso
- Melhora a capacidade cardiorrespiratória
- Fortalece a musculatura
- Alivia dores
- Aumenta o convívio social
- Combate a depressão e a timidez
- Traz alegria
- Deixa a autoestima elevada
- Combate o stress
- Ajuda a relaxar

Não esqueça da hidratação, ein! Aproveite o embalo dos blocos, trios e marchinhas! Bom Carnaval!

Deixe um comentário