Osteoporose causa mais de 8,9 milhões de fraturas anualmente

Conforme dados da International Osteoporosis Foundation (IOF), a osteoporose causa mais de 8,9 milhões de fraturas por ano, em todo o mundo, o que seria equivalente a uma fratura causada a cada 3 segundos por osteoporose. A fundação estima ainda que aproximadamente 200 milhões de mulheres são acometidas por esse problema, sendo que um décimo delas se encontra na faixa dos 60 anos de idade.

A Europa e as Américas correspondem a 51% de todas as fraturas causadas por osteoporose, sendo que, em todo o mundo, 1 a cada 3 mulheres e 1 a cada 5 homens, com mais de 50 anos, sofrerá esse tipo de fratura. No Brasil, a prevalência de fraturas ao longo da vida foi de 37,5% entre homens e 21% entre mulheres.

Em relação aos dados mundiais, o risco combinado ao longo da vida para as fraturas resultantes da osteoporose chega à atenção clínica de aproximadamente 40%, equivalente ao risco de doença cardiovascular.

Segundo o mesmo estudo, uma boa nutrição é uma parte fundamental para um programa de cuidado bem-sucedido, inclusive, para pessoas que já sofreram alguma fratura relacionada à osteoporose. Essa importância é ainda mais acentuada para idosos, pois o estado nutricional deficiente, conforme o avanço da idade, pode dificultar a recuperação e aumentar a vulnerabilidade a novas fraturas.

Em uma compilação de estudos, a IOF aponta que a presença de vitamina D no organismo reduz as taxas de perda óssea, melhorando o desempenho muscular dos membros inferiores e reduzindo os riscos de queda e, consequentemente, de fraturas.

A FDC dispõe de produtos com diversas finalidades e agora lança também um que é especialmente direcionado à saúde dos ossos. O pré-lançamento FDC, o D3 2000 UI é um suplemento que estimula a absorção do cálcio e do fósforo, bem como auxilia na prevenção da deficiência de vitamina D, um conjunto de ações que contribui para o cuidado da saúde dos ossos, auxiliando na prevenção de problemas como a osteoporose.

Acesse o site e conheça esse e outros produtos para complementar sua rotina diária de saúde

https://www.fdc.com.br

Fonte: https://www.iofbonehealth.org/facts-statistics