O que fazer quando seus hábitos de alimentação foram afetados pelo isolamento social? FDC Vitaminas

Desde o início da pandemia o isolamento social vem alterando os hábitos de consumo alimentar da população, o que se era esperado com a maior permanência em casa e a preparação de refeições mais saudáveis e uma maior organização comparado com a corrida rotina externa, segundo estudos, não aconteceu. 

 

As pessoas estão ingerindo mais alimentos ricos em açúcares,com alto teor de gorduras saturadas, baixa ingestão de fibras e de micronutrientes e antioxidantes, compostos que auxiliam no funcionamento do sistema imune. 

Esta mudança de hábito aumenta o estresse oxidativo por inibir a resposta adaptativa do sistema imunológico, isto causa uma resposta mais lenta do nosso organismo para a proteção contra doenças. 

 

Não existe nenhum alimento que evite ou trate o COVID, mas estudos têm demonstrado que uma alimentação saudável auxiliam na resposta imunológica e na manutenção da saúde. 

 

Micronutrientes e outras substâncias funcionais presentes em frutas, legumes, hortaliças e vegetais auxiliam na função imunológica porque são consideradas compostos anti-inflamatórios, como vitamina C, zinco, selênio e compostos fenólicos que modulam a imunidade. Estudos recentes nos permitiram observar resultados benéficos da alimentação saudável e equilibrada quando se diz respeito a fontes de vitamina C, A e E no estímulo a células brancas que combatem infecções. A B6 apresenta função anti-bactericida e também é um expectorante natural, e alimentos como abacate, nozes, castanhas, arroz integral, fontes de vitamina E e ácidos graxos insaturados como ômega 3 promovem a saúde cardiovascular na diminuição de inflamações gerais.

O papel da alimentação está evidenciado na comprovação de saúde e a suplementação vem sendo cada vez mais adotada como estratégia nutricional para ingestão comprometida de nutrientes em caso de baixa aceitação alimentar de legumes, verduras e vegetais ou com o objetivo de garantir atingir diariamente as concentrações necessárias. 

 

Considerando um estado nutricional geral comprometido, os sinais e sintomas apresentam-se com doenças de recorrência de diversas origens podendo ser virais, bacterianas, fúngicas com diversos sinais e sintomas e unhas enfraquecidas, queda capilar e indisposição podem ser apontamentos de deficiências nutricionais. 

 

O All Nutri Plus é um polivitamínico composto por 13 vitaminas e 11 minerais com ingredientes antioxidantes como luteína e licopeno visando promover as concentrações diárias de micronutrientes, para sanar deficiências ou garantir este aporte nutricional na busca pela manutenção da saúde garanta o seu pelo período de 140 dias clicando aqui. 

 

Referências: DE SOUSA, Lailson Oliveira et al. Alimentação e imunidade: o papel dos alimentos na redução das complicações causadas pelo Covid-19. Brazilian Journal of Development, v. 7, n. 4, p. 38795-38805, 2021. CAVALCANTI, Isabella Macário Ferro et al. Alimentação, Imunidade e Covid-19. 2020.PISTELLE, Sueli. Nutrição para aumentar imunidade em tempos de Covid-19.

https://fdc.com.br/products/all-nutri-plus-50-comprimidos

https://fdc.com.br/products/all-nutri-plus-140-s?_pos=1&_sid=9d17daac5&_ss=r

MultibenefíciosMultivitamínicos

Deixe um comentário