E o picolinato de Cromo, como funciona?

 

E aquela vontade de comer um docinho depois do almoço? Ou quando ela acontece o dia inteiro? É claro que com a ajuda de um profissional e um manejo correto dos alimentos inseridos em um planejamento alimentar; um docinho pode compor qualquer dieta, mas o controle da ansiedade e da vontade de comê-lo parece legal, né? O picolinato de cromo pode ajudar.

O cromo é um mineral que atua na produção de energia do organismo, e quando apresentado em boas concentrações em níveis séricos comprovou alguns benefícios para a saúde, participando dos processos metabólicos das gorduras, proteínas e principalmente dos carboidratos. E sua apresentação no formato de picolinato otimiza sua absorção.

Os estudos apontam a ação do cromo como amplificador da ação da insulina, de forma que a suplementação do mineral possa auxiliar na absorção de carboidrato pelo organismo. Esse efeito pode contribuir de forma direta para pacientes com diabetes diminuindo os sintomas de hipoglicemia, quando nestes pacientes a ação da insulina se apresenta deficiente e os níveis de açúcares no sangue encontram-se baixos; sendo comprovado com a redução de sintomas como visão borrada, suor excessivo e sonolência.

Ainda sobre os diabéticos, estudos apontam o auxílio do cromo nos casos de diabetes causados por uso de medicamentos à base de corticoides podendo até reverter o quadro.

Em relação a sua atuação no metabolismo protéico, o cromo apresenta benefícios a síntese proteica corporal estimulando a captação de suas partículas pós digestão alimentar, podendo atuar no ganho de massa muscular.

Sua participação em múltiplos processos do organismo mostra o quanto sua suplementação pode ser benéfica se associada a bons hábitos alimentares, e é justamente por otimizar os nutrientes digeridos, e sua participação especial no metabolismo dos carboidratos que o cromo pode ajudar na vontade de comer doces, conjunto com uma boa percepção de saciedade comunicando o cérebro de que o corpo já absorveu energia suficiente naquela refeição. O aumento desse mineral na corrente sanguínea pode contribuir no processo de emagrecimento. Lembre-se de contatar um profissional para obter melhores resultados.  E  CLIQUE AQUI  para conferir o Picolinato de Cromo de 200mcg da FDC Vitaminas que oferece todos esses benefícios para seu cuidado diário."

Referências: BROADHURST, C. Leigh; DOMENICO, Philip. Clinical studies on chromium picolinate supplementation in diabetes mellitus—a review. Diabetes technology & therapeutics, v. 8, n. 6, p. 677-687, 2006. CEFALU, William T. et al. Efeito do picolinato de cromo na sensibilidade à insulina in vivo. The Journal ofTrace Elements in Experimental Medicine: The Official Publication of the International Society for Trace Element Research in Humans , v. 12, n. 2, pág. 71-83, 1999. GOMES, Mariana Rezende; ROGERO, Marcelo Macedo; TIRAPEGUI, Julio. Considerações sobre cromo, insulina e exercício físico. Revista brasileira de medicina do esporte, v. 11, n. 5, p. 262-266, 2005. PAIVA, Ana Nunes. Suplementação oral com picolinato de cromo em pacientes com diabetes tipo 2: um ensaio clínico randomizado. 2015.