Deficiência de vitamina D pode prejudicar a saúde dos ossos

Conforme o Blog da Saúde, do Ministério da Saúde, a vitamina D é responsável pela metabolização do cálcio e do fósforo no organismo, o que a torna fundamental para a saúde dos ossos. Com a exposição solar, 80% da necessidade diária deste nutriente pode ser adquirida, mas os outros 20% dependem da alimentação.

Estudos apontam que cada vez mais pessoas apresentam deficiência de vitamina D, especialmente, idosos. Alguns fatores contribuem para isso, como o fato de que as pessoas vivem cada vez menos ao ar livre e, logo, tomam menos sol. Alguns medicamentos também podem interferir na produção da vitamina D, como os esteroides.

A deficiência de vitamina D se torna uma problemática mundial, pois, conforme o estudo The National Health and Nutrition Examination Surveys (NHANES), do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), 90% da população constituída por negros, hispânicos e asiáticos e 60% da população branca sofrem com a insuficiência de vitamina D.

Dentre as consequências dessa deficiência, o Ministério da Saúde aponta que a vitamina D é importante no funcionamento do organismo, para a regulação do sistema imunológico e também faz parte do tratamento e da prevenção de doenças autoimunes, com a artrite reumatoide e a esclerose múltipla. E, além da exposição segura ao sol e da alimentação balanceada, é importante contar com a suplementação desse nutriente.

A FDC Vitamina D3 é ideal para auxiliar nessa suplementação, pois contém alta concentração de vitamina D3 por cápsula, na forma colecalciferol, que é a melhor absorvida pelo organismo.

Contribui:

- Na suplementação em dietas restritivas e inadequadas

- Na melhora da absorção de cálcio

- Na manutenção da saúde óssea pré e pós-menopausa

- Na prevenção do raquitismo

 

Cuide da sua saúde e traga esse suplemento para a sua rotina diária de cuidados!

Acesse o site e saiba mais: https://www.fdc.com.br

Fonte: Ministério da Saúde/ CDC