Cada vez mais brasileiros buscam no esporte uma forma de cuidar da saúde

Adotar hábitos de vida mais saudáveis, como uma alimentação balanceada e rica em nutrientes e a prática regular de atividades físicas, é uma medida associada à manutenção da saúde, à prevenção de doenças e à preservação da longevidade com qualidade de vida e utilização. Por isso, cada vez mais pessoas no mundo inteiro se conscientizam e aderem aos estilos de vida mais ativos.

A prática de esportes se torna mais comum no Brasil, pois, dados como dados do IBGE, aproximadamente, 61,3 milhões de pessoas praticam algum tipo de esporte no país, exibindo 37,9% da população, em uma tendência crescente. Dessas pessoas, 40,2% afirmam que é uma busca por uma melhor qualidade de vida, bem-estar e saúde, por motivação para começar a praticar atividades físicas.

Muitas vezes, o que começa apenas como uma forma de melhorar as condições de saúde se transforma na verdadeira paixão, tanto que, segundo a mesma pesquisa, 5,6 milhões de pessoas experimentam alguma atividade esportiva. Isso significa que melhorar o desempenho para a prática esportiva, seja profissional ou amadora, também, torna-se uma necessidade crescente. 

Suplementação para melhorar o desempenho esportivo

Apostando que o conceito de saúde começa dentro de um fórum, a FDC contém uma linha de produtos que ajuda no equilíbrio do corpo, contribuindo para a saúde e bem-estar. Nossos suplementos podem, inclusive, ajudar no desempenho esportivo, conhecer alguns deles!

 

1 - UI da vitamina D3 2000

Para melhorar o desempenho nos esportes e nas condições de lidar com velocidades e intensidades maiores, é necessário ter ossos fortes. Nesse caso, uma população brasileira esbarra em um problema, conforme ILSI Brasil, mais de 98% dos brasileiros adultos e 99% dos idosos não consomem a quantidade recomendada de vitamina D, o que pode, entre outras coisas, afetar a saúde dos ossos . 

A Vitamina D3 2000 UI da FDC tem altas doses de vitamina D por cápsula, portanto, oferece excelente custo-benefício. Além disso, o suplemento auxiliar na absorção de cálcio e na prevenção da deficiência de vitamina D.

 

2 - Vitamina C

A prática de esportes requer uma saúde equilibrada e um organismo resistente. Por isso, é preciso fortalecer o sistema imunológico.

A Vitamina C da FDC não ajuda no sistema imunológico, desse modo, prevenindo infecções. Também possui ação antioxidante, que ajuda no combate aos radicais livres e na prevenção do envelhecimento precoce. O suplemento está disponível nas versões de 500mg e 1000mg, que é muito consumido por atletas.

 

3 - Cafeína

Por fim, para um bom desempenho no esporte é necessário reservar e energia. Essa é uma função da cafeína, que exerce um efeito ergogênico e auxiliar no aumento do desempenho durante treinos, especialmente, aquelas em que o gasto é mais intenso.

Uma cafeína da FDC é um suplemento de cafeína pura, com alta dose de cápsula, auxiliar no estímulo do sistema nervoso central e nas funções cardíacas, ajudando no aumento da energia e no desempenho nos exercícios.

Para saber mais sobre esses e outros produtos da linha FDC, acesse o site !

Fonte: https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/15128-falta-de-tempo-e-de-interesse-sao-os- principais-motivos-para-nao-se-praticar-esportes-no-brasil

https://ilsibrasil.org/wp-content/uploads/sites/9/2018/10/Fasc%C3%ADculo-VITAMINA-D-final-ok-autora.pdf