Brasileiros estão cada vez mais interessados em prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Alimentação saudável, prática de exercícios e suplementação nutricional são ferramentas utilizadas por quem quer se cuidar

É cada vez maior o número de brasileiros que têm dedicado mais atenção à saúde e investido na prevenção de doenças e na melhora da qualidade de vida, por meio da prática de atividade física, de um hábito alimentar balanceado e do uso de suplementos de vitaminas e minerais. De acordo com a agência internacional de pesquisa, Euromonitor, o Brasil já é o quarto país do mundo no consumo de alimentos saudáveis, por exemplo. E segundo a ABENUTRI, a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais, o mercado de suplementos esportivos deve movimentar até R$ 5 bilhões, neste e nos próximos 2 anos. 

Embora a preocupação em ingerir alimentos mais saudáveis, como os naturais, tenha aumentado, uma  pesquisa, realizada pelo IBGE em 2018, revelou que 98% dos brasileiros consomem menos nutrientes do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, a OMS. Nas últimas décadas, os métodos de produção agrícola extensiva, que utilizam defensores químicos, empobreceram o solo e derrubaram a oferta de vitaminas, minerais e fitoquímicos, presentes naturalmente em legumes, verduras, frutas, cereais, leguminosas, raízes e tubérculos, o que justifica em partes este dado expressivo.

Ao mesmo tempo em que os alimentos apresentam uma baixa oferta de nutrientes, a nossa demanda por vitaminas e minerais só aumenta, pois precisamos deles para lidarmos com as rotinas atribuladas. É nesse contexto que aparece a suplementação vitamínica, não é por acaso que 54% dos brasileiros já fazem uso deste tipo produto, de acordo com a ABENUTRI. Eles aparecem para auxiliar o organismo em uma série de funções e melhorar sintomas muito comuns, como: cansaço, gripes e resfriados frequentes, queda de cabelo, pele ressecada, fraqueza, inflamações de repetição, tpm, perda de massa óssea, dificuldade de concentração e falta de memória, entre tantos outros.

Os mais de trinta suplementos comercializados pela FDC, For Daily Care, no Brasil, atendem a necessidades individualizadas, de diferentes perfis de pessoas, como: jovens, adultos, idosos, esportistas, vegetarianos e veganos, entre outros, um público que se preocupa com a saúde e que se cuida diariamente, pois entende que prevenir doenças é melhor do que tratá-las e que qualidade de vida é essencial.