Nutricosméticos: o que são e para que servem? FDC Vitaminas

O que são?

Nutricosméticos são vitaminas e suplementações de administração oral, que procuram sanar as deficiências nutricionais que causam queda de cabelo, enfraquecimento das unhas, ressecamento da pele, entre tantas outras preocupações estéticas comuns a todos nós. Para quem é indicado? É importante dizer que não há contraindicações para o uso dos nutricosméticos, sendo eles importantes antioxidantes, indicados para pessoas que possuem queixas de quedas ou enfraquecimento do cabelo e unhas, que querem uma pele mais hidratada ou que já começaram a sentir as marcas de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão e procuram por uma potente opção anti-idade.

Como agem? Os nutricosméticos atuam dentro do nosso organismo, sendo responsáveis por fazer o nosso sistema funcionar corretamente. Eles possuem função antioxidante e anti-inflamatória e contribuem para produção de colágeno, elastina e renovação celular, muito importantes para o sadio desenvolvimento do seu cabelo, pele e unhas. Vale dizer que os nutricosméticos não operam milagres sozinhos, mantenha sua alimentação em dia e beba bastante água.

Nutricosméticos da FDC

Hair,Skin and Nails

O Hair Skin and Nails é uma fórmula desenvolvida para quem quer alcançar os nutrientes que participam dos processos de fortalecimento e crescimento dos cabelos, da pele e das unhas. Fonte de vitaminas do complexo B e potentes antioxidantes que buscam, em três meses. equilibrar as possíveis deficiências nutricionais que apresentam reflexo na queda, enfraquecimento, opacidade, e saúde geral de cabelos, pele e unhas.

Coenzima Q10

A Coenzima Q10 é um importante antioxidante que, dentre suas tantas funções, também é usado nos cuidados com o envelhecimento da pele, é um componente importante no processo de geração de energia no organismo e combate os radicais livres causado pelo estresse diário. Sua atuação melhora a firmeza e aparência da pele combatendo o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Vitamina E + Selênio

A Vitamina E também é um antioxidante conhecido por suas propriedades anti-idade, que retardam o envelhecimento da pele e combate os radicais livres, diminuindo rugas e linhas de expressão. A vitamina E + Selênio agem em sinergia, acelerando e melhorando os seus resultados finais. Vitamina C A vitamina C é outro super antioxidante que participa do processo de produção de colágeno. Nesta formulação, temos a tecnologia timed release, que oferece um efeito prolongado, liberando aos poucos os benefícios da vitamina em nosso organismo. Consulte seu nutricionista ou profissional responsável antes de escolher a vitamina ideal para acompanhar sua rotina de skincare e cuidados diários. Se precisar, a FDC tem uma aba específica com todos os nossos nutricosméticos e também estamos à disposição para te ajudar através dos nossos chats, especialistas e nutricionistas esperam por você.

 

Vitamina C

 

A vitamina C é outro super antioxidante que participa do processo de produção de colágeno. Nesta formulação, temos a tecnologia timed release, que oferece um efeito prolongado, liberando aos poucos os benefícios da vitamina em nosso organismo.

 

Consulte seu nutricionista ou profissional responsável antes de escolher a vitamina ideal para acompanhar sua rotina de skincare e cuidados diários. Se precisar, a FDC tem uma aba específica com todos os nossos nutricosméticos e também estamos à disposição para te ajudar através dos nossos chats, especialistas e nutricionistas esperam por você.

Deixe um comentário