Multivitamínicos e seus benefícios à saúde do homem

No Brasil, as doenças que mais afetam a população masculina, segundo o levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Paraíba, em 2014 a 2018, são: infarto agudo do miocárdio, diabetes mellitus, doenças pulmonares, acidente vascular cerebral hemorrágico e neoplasias gastrointestinais e prostáticas.

A busca por cuidados com a saúde é mais frequente no público feminino. As mulheres tendem a realizar exames preventivos com maior periodicidade, fator que explica a expectativa de vida ser maior nesse gênero. O estilo de vida e a resistência para mudanças de hábitos, especialmente alimentares, podem ser considerados os maiores motivos para que os homens desenvolvam doenças crônicas e apresentem sinais clínicos mais expressivos em relação ao processo de saúde-doença.

O aporte de vitaminas e minerais por meio da suplementação é considerado uma estratégia vantajosa na rotina do público masculino, sobretudo, em relação a alguns micronutrientes mais essenciais.

O papel do magnésio na saúde do homem

A aterosclerose é uma doença que se caracteriza pelo acúmulo de material gorduroso nas paredes das artérias. Dos fatores que influenciam nesse processo, pode-se destacar: hábitos alimentares, estilo de vida e doenças associadas. Quando o vaso sanguíneo se encontra em obstrução, os riscos à saúde são potencializados, podendo provocar um ataque cardíaco ou um acidente vascular.

O estudo conduzido por Joris et al. (2016) foi realizado para avaliar os efeitos da suplementação de magnésio a longo prazo e a sua relação com a rigidez arterial. Os participantes receberam 350mg de magnésio/dia ao longo de 24 semanas. Os resultados mostraram que houve uma redução significativa na rigidez das artérias desses indivíduos, o que demonstra as potencialidades deste mineral na saúde cardiovascular. 

Outros nutrientes: vitamina C uma aliada na imunidade e regeneração

A importância da imunidade na saúde do homem, também, deve ser ressaltada. A vitamina C tem essa função imunitária, que pode ajudar na regulação de células responsáveis pela defesa do corpo. Além disso,  age no aumento da absorção de ferro e auxilia na síntese do colágeno, um efeito importante para homens que sofrem com calvície, uma vez que o colágeno reforça a estrutura das cartilagens e melhora os processos de renovação celular. 

FDC All Nutri Plus Polivitamínico é um suplemento que reúne 13 diferentes tipos de vitaminas e 10 minerais, incluindo o magnésio e a vitamina C, que atuam em diferentes funções corporais, aliado à saúde, melhora o foco, a cognição e o bem-estar diário.  CLIQUE AQUI e confira mais informações sobre o produto. 

REFERÊNCIAS

JORIS, P.J. et al. Long-term magnesium supplementation improves arterial stiffness in overweight and obese adults: results of a randomized, double-blind, placebo-controlled intervention trial. The American journal of clinical nutrition, v. 103, n. 5, p. 1260-6, mai. 2016.

BRITO, L. et al. Vitaminas e Minerais para homens. Inove Farmácia, v. 1, n. 4, p. 2-4, 2015.

CONSELHO NACIONAL DA SECRETARIA DA SAÚDE. No Dia do Homem, SES faz alerta para cuidados com a saúde masculina. Disponível em: < https://www.conass.org.br/no-dia-do-homem-ses-faz-alerta-para-cuidados-com-a-saude-masculina/>. Acesso em: 22 nov. 2019.

Multivitamínicos

Deixe um comentário