Colesterol alto e a relação com doenças cardiovasculares

Conforme o Blog da Saúde, do Ministério da Saúde, os níveis elevados de colesterol no sangue, são reconhecidamente um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, entre elas o infarto agudo do miocárdio e o acidente vascular cerebral (AVC). Isso porque entre as complicações mais decorrentes do colesterol alto está a aterosclerose, que consiste em um acúmulo de placas de gordura nas artérias, o que impede a circulação normal do sangue e pode causar os problemas cardiovasculares.

A publicação aponta que dados de 2015 da Organização Mundial da Saúde (OMS) mensuraram que as doenças cardiovasculares representaram mais de 30% das mortes no mundo naquele ano e, em países em desenvolvimento, como o Brasil, foram responsáveis por mais de três quartos das mortes que aconteceram no mesmo período.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em 2013, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 12,5% da população de 18 anos ou mais de idade tiveram o diagnóstico médico de colesterol alto, uma porcentagem que representa 18,4 milhões de brasileiros. As mulheres representam 15,1% dos casos e os homens 9,7%.

Em adultos, é comum que o excesso de colesterol no sangue esteja atrelado à obesidade, rotina alimentar inadequada e falta de exercícios físicos regulares. Uma das principais razões para a alteração dos níveis de colesterol é o consumo excessivo de gorduras saturadas e gordura trans, comumente presentes em alimentos de origem animal e ultraprocessados.

Para além desses fatores, a hereditariedade também pode determinar os níveis de colesterol, elevando-os mesmo em pessoas de hábitos saudáveis. Assim, para manter o controle sobre o colesterol e prevenir doenças relacionadas, é importante fazer acompanhamento regular de saúde, além de adotar hábitos saudáveis, com uma alimentação adequada e salutar, e a prática regular de exercícios físicos. 

Como forma de complementar a rotina de cuidados e prevenção, o FDC Triple Oil combina o ômega-3 presente no óleo de peixe, o ômega-6 do óleo de linhaça e o ômega-9 do óleo de borragem e cria um suplemento repleto de benefícios! 

  • Auxilia no combate ao colesterol ruim (LDL)
  • Ajuda no aumento do colesterol bom (HDL)
  • Contribui para a prevenção de doenças cardíacas

O FDC Triple Oil

  • É extraído a frio
  • É livre de mercúrio e outros metais pesados
  • Contém vitamina E na formulação

Proteja o seu coração, previna-se e complemente sua rotina diária de cuidados com FDC!

Acesse o site e saiba mais:

Fonte: Blog da Saúde/IBGE

ColesterolTriple oil

Deixe um comentário